DJ sets

af196-BernardoCamposWeb_large

Bernardo Campos faz um DJ set especial para os 5 anos de Molotov21!

[Portuguse only]

Nesse ano de 2016 o Molotov21 completa cinco anos de existência. Para comemorar essa meia década, o DJ Bernardo Campos fez um set especial com algumas das preciosidades da gravadora. De quebra, ele comenta faixa por faixa contando um pouco da história de cada uma.

É só dar o play pra viajar e conhecer um pouco do mundo Molotov21!

 

1) Chemical Surf – Red Sea Sky feat. Zach Ashton (Original Mix)

Essa faixa foi lançada no Molotov21 no final de 2013, um pouco antes da dupla de irmãos estourar. Ela foi feita em parceria com o vocalista californiano Zach Ashton e tem uma vibe de surf music super positiva, condizendo com o nome do projeto dos brothers.

Para quem quiser, cata aqui uma entrevista com a dupla.

Link no Beatport.

2) Rockerr – Let Your Love Surround Me (Original Mix)

Sem dúvidas um dos grandes “hits” do label. Faixa produzida pelo finado Rockerr, projeto carioca que infelizmente acabou em 2013. Eu, Pedro Mezzonato e vários outros DJs abusamos dessa faixa em nossos sets entre 2012 e 2013. Puro groove com um vocal feminino marcante.

Link no Beatport.

3) Beep Dee – Step By Step (Original Mix)

Esse foi o primeiro release da gravadora e foi o melhor ponta pé inicial que poderíamos desejar. Cesar Werlon é o Brasiliense por trás do projeto Beep Dee (para mim um dos produtores mais “underated” do Brasil). Ele já lançou em algumas das labels do Jamie Jones e também já remixou o projeto dele Hot Natured. Suas músicas tem uma identidade própria, com synths escolhidos a dedo.

Link no Beatport.

4) Carrot Green – Lou (Original Mix)

Temos muito orgulho de ter lançado as primeiras faixas do Cenoura Verde aka Carrot Green aka Carlos Gualda. Conhecemos o Carlos quando todos ainda éramos aspirantes a DJs nos nossos CDJs 100. Da gosto ver onde ele tem chegado com seus beats, com grande respeito da cena underground do Brasil e agenda sempre cheia de apresentações. Esse EP é o que eu mais gosto dele, com vocais gravados pelo próprio e synths vezes bonitos, vezes malvados. Aconselho também ouvir as outras faixas desse EP: “Jupiter’s Eyes” e “Areia”.

Link no Beatport.

Carrot Green + Toucan na label party do Molotov21

Carrot Green + Toucan na label party do Molotov21

4) Toucan – Yesterday (Original Mix)

Esse foi o primeiro “hit” do Toucan na label, aconteceu despretensiosamente. Lançamos um EP que tinha uma pegada mais disco e o Beatport deu um grande suporte a essa faixa charteando como uma das “faixas da semana”. Consequentemente acabou entrando no top 100 do site dando uma projeção bem bacana pro projeto naquela época.

Link no Beatport.

5) Diamn, Bruna Busch – Feel Like Dancing (Original Mix)

Um dos últimos lançamentos da label feito pelo produtor revelação curitibano Diamn e sua namorada, a DJ Bruna Busch. O Beatport errou e esqueceu de botar o nome dela (calma Bruna, já estamos em cima e vamos consertar!). O Diamn me mandou um monte de faixas e essa junto com a “Wash Away My Wrong” foram as que mais me chamaram atenção por terem uma melodia diferente das outras que eram mais no estilo bass house.

Link no Beatport.

6) Lauro Viotti – My Generation (Original Mix)

Faixa hipnótica que faz qualquer pista dançar. O vocal é um sample chiclete de rap, isso foi bem antes dessa história de G-House estourar. Se engana quem acha que o Amine Edge começou com isso tudo, caras como Miguel Puente, Wildkats, Nobody Knows, entre outros já andavam fazendo esse som há bastante tempo.

Link no Beatport.

7) Bernardo Campos, Keskem – Body Movin (Original Mix)

Uma das muitas parcerias que fiz com os amigos do Keskem (Fella e Benaion). Nesse EP ainda fomos abençoados com um time de remixers de dar inveja: Marcello V.O.R., Touchtalk, Gorkiz e Allan Villar. Recomendo conferir o trampo de cada um!

Link no Beatport.

Keskem no Rock In Rio!

Keskem no Rock In Rio!

8) Adam Banks – The Last Word (Cubiq’s Epilogue Remix)

Essa foi a fase da label que recebemos mais demos, era uma avalanche de 15 a 30 EPs por dia no nosso e-mail. Dentre elas estava essa faixa do inglês Adam Banks acompanhada desse lindo remix dos também ingleses Cubiq (mais um projeto que infelizmente não existe mais). A faixa é 100% feel good music, desde o vocal ao baixo e synths, parece que tudo foi produzido com o intuito de fazer sorrir. Uma dica, ouvir essa música na praia naqueles dias que a vida parece ser perfeita e você não tem que fazer absolutamente nada de importante.

Link no Beatport.

9) Kofshop, Marko – Not Sure (Original Mix)

Talvez essa tenha sido a faixa que eu mais toquei da label. Foi uma das poucas lançadas pelo Kofshop (projeto do Pedro Mezzonato com o Lucas Rosa). Tocamos muito na época que éramos residentes do Dama de Ferro e também no inicio da festa BASE quando ela ainda rolava no Fosfobox. Relíquia!
Link no Beatport.

Vida longa ao Molotov21!

Vida longa ao Molotov21!

Comments

comments